Dê um Ippon na Desigualdade Social
Você também pode fazer a diferença!
NOTÍCIAS AVD
A AVD marcou presença no Campeonato de Abertura da LFJ com seis alunos/atletas, todos do Polo AVD/Itaboraí que tem como responsável o professor J. Miranda.
A equipe teve 90% de aproveitamento, retornando para "casa" com cinco medalhas, sendo 2 Ouros, uma do Chupeta, e 4 Bronzes.
A AVD marcou presença no Campeonato de Abertura da LFJ com seis alunos/atletas, todos do Polo AVD/Itaboraí que tem como responsável o professor J. Miranda. A equipe teve 90% de aproveitamento, retornando para "casa" com cinco medalhas
O Projeto Judô Adetro/AVD participou no sábado (13) da 1a Etapa de Judô da Liga Mineira de Judô na cidade de Matozinhos. Pela primeira vez o projeto inscreveu alunos infantis numa competição fora da cidade com um número expressivo,
O coordenador e professor da AVD e agora do Projeto Judô Adentro/AVD na Cidade de Conceição do Mato Dentro chega implantando uma nova filosofia de trabalho e encantando a todos com a sua metodologia e didática.
CMD, Segunda-feira 18.02.2019 - O esporte ganhou mais um grande incentivo em Conceição do Mato Dentro com a inauguração do Centro de Lutas, no último sábado, dia 16 de fevereiro. Mais de 200 alunos de judô e taekwondo já estão utilizando a nova instalação.
CMD, QUARTA-FEIRA 06.02.2019 – Conceição do Mato Dentro marcou presença no Mega Treino de Judô – Desafio Internacional de Veteranos que propôs o treinamento simultâneo de atletas em todo o mundo, no último sábado, dia 2 de fevereiro, às 10h.
O Coordenador da AVD, Eduardo Duarte, embarca hoje (11/01) para Minas Gerais para comandar o judô na cidade de Conceição do Mato Dentro (CMD). O primeiro contato entre o Secretário de Esportes, Cristiano Simões, e o professor Eduardo Duarte ocorreu na segunda quinzena de dezembro
Na última quarta-feira (12) o coordenador da AVD, Eduardo Duarte, compareceu pelo segundo ano consecutivo a graduação do Polo AVD Itaboraí no Citrus Clube.
O projeto AVD teve início em 2004, inicialmente chamado de Judô para Surdos. No ano de 2011, o projeto torna-se uma Organização Sem Fins Lucrativos, a Associação Valorizando as Diferenças (AVD).
A AVD participou neste final de semana da Etapa Final do Circuito Estadual da Lijuerj, no Clube Mackenzie. A equipe foi representada pelo Polo AVD Itaboraí, com quatro alunos/atletas.
O atendimento às pessoas com deficiências (PcDs) começou a ser realizado desde o último dia 21 de junho, no Corredor Esportivo do Moneró, na Ilha do Governador, na cidade do Rio de Janeiro.
Na quinta-feira (07) o Coordenador da AVD, Eduardo Duarte, participou do Exame de Graduação e da Confraternização de final de ano do Polo AVD/Belford Roxo. O Pf. Marquinho responsável pelo Polo na Baixada vem realizando um belíssimo trabalho.
O coordenador e professor da AVD, Eduardo Duarte, esteve presente na 1a Copa VEMCER de Luta Livre em São João de Meriti no domingo (03). O convite foi feito pelo organizador do evento, o Mestre Vitor Ninja, que contou com a presença de vereadores e do Mestre Hugo Duarte.
O Coordenador da AVD, Eduardo Duarte, se reuniu com o Chefe de Gabinete do Senador Romário, Marco San, para discutir propostas e projetos na área da Pessoa Com Deficiência (PCD). Outro tema na reunião foi sobre a AVD e a falta de apoio.
Ontem (28) a AVD fez seu último jogo pelo Estadual da FFSERJ contra o Helênico, no Helênico Atlético Clube, e se despediu em grande estilo. A equipe verde e branca formada só por surdos entrou em quadra disposta a realizar o “jogo da vida deles”, fazendo uma das melhores partidas.
A AVD não conseguiu fazer um bom jogo contra o Canto do Rio em casa, é goleada e mais uma vez não consegue marcar contra o time de Niterói. O jogo foi realizado na quinta-feira (23) na Vila Olímpica da Ilha do Governador (Nilton Santos), onde a equipe verde e branca realiza seus treinos, mas o fator "casa" não ajudou
A AVD recebeu o convite da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal (CBFS) para participar do amistoso da Seleção Brasileira Feminina de Futsal contra a Seleção Estadual da FFSERJ, realizado no último domingo (19), na Arena 1. Os nossos garotos ficaram na área VIP e ao final tiveram acesso a quadra
AVD participou no último sábado (18) do Campeonato Nacional de Judô na cidade de Bom Jesus do Itabapoana - RJ, realizado pela CBLJ com 12 atletas, tendo conquistado 09 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze. A AVD é filiada ao JCSM, Confederada Estadual de Minas Gerais, teve papel importante na conquista.
O Programa Especial foi gravado na Ilha do Governador, bairro que o coordenador/professor da AVD, Eduardo Duarte, reside e treina seus atletas. A matéria foi ao ar no último sábado (11) e fala da metodologia desenvolvida pelo professor Eduardo Duarte, o Judô para Surdos através de sinais (LIBRAS)
A AVD voltou a quadra contra o Helênico na quarta-feira (15) no Clube Jequiá, na Ilha, jogo válido pela 5ª rodada do 1o turno. A equipe da AVD entrou em quadra com alguns desfalques e como sempre começou bem, mas a equipe do Helênico iniciou pressionando
O time verde e branco formado só por surdos encarou o líder do Estadual 2017/FFSERJ, LUCA (Liga Universitária Carioca), na quadra da UNISUAM no último sábado (11) e não se intimidou. A valorosa equipe da AVD entrou em quadra em partida válida pela 3ª rodada do 2º Turno.
O Surdo-Olímpico foi importante para o crescimento dos atletas brasileiros que nunca haviam participado de um evento internacional. O 21o Jogos Olímpicos de Surdos não dá parâmetro para uma análise individual dos países e ou atletas com relação ao nosso judô.
Na quarta-feira (08) a AVD jogou sua primeira partida pelo 2º turno do Estadual contra o Maria da Graça no Jequiá Iate Clube. A equipe verde e branca fez a sua melhor partida do Estadual até aqui. Mais uma vez saiu na frente do placar contra o Maria da Graça.
A AVD foi a quadra na última sexta-feira (03) para mais uma partida válida pelo Estadual 2017 da FFSERJ. A equipe foi para o jogo com importantes desfalques que comprometeria um desempenho melhor na partida. O jogo foi realizado no Jequiá Iate Clube contra a equipe da Portuguesa.
Primeiro time formado por atletas surdos a disputar uma competição oficial contra adversários ouvintes, a Associação Valorizando as Diferenças (AVD) é lanterna do Campeonato Estadual de Futsal. Essa é a segunda vez que a equipe participa da competição. Após cinco rodadas, a time da Ilha do Governador.
No último sábado (28) a AVD foi a Niterói enfrentar o Canto do Rio, jogo válido pela quarta rodada do Estadual da FFSERJ. A AVD fez seu pior jogo no estadual e acabou goleada por 25 x 0 pelo Canto do Rio. A equipe mostrou-se desorganizada e apática na maior parte do jogo
Superar as barreiras. Este é o grande objetivo da equipe de futsal da Associação Valorizando as Diferenças (AVD), do Rio de Janeiro. Um torcedor desatento talvez nem perceba, mas todos os atletas que compõem a AVD
Com um elenco formado por 16 jogadores surdos, a Associação Valorizando as Diferenças (AVD) estreou na noite no Campeonato Estadual de Futsal Adulto com derrota: foi goleada por 24 a 2 pela Liga Universitária Carioca (Luca)
No último domingo (22) a AVD voltou a quadra para enfrentar a equipe do Maria da Graça, em Maria da Graça, pela terceira rodada do Estadual da FFSERJ. Apesar da derrota a comissão técnica saiu satisfeita com a evolução que a equipe apresentou na partida.
A AVD, time formado por atletas surdos, perdeu mais uma no Estadual Adulto da FFSERJ. O nível das equipes é muito alto e a segunda derrota em nada desmotivou a brava equipe da AVD.Ao contrário, é unanimidade para atletas e comissão técnica que a equipe vem crescendo.
Equipe estreia na competição nesta quarta-feira. Responsável por um projeto social que promova a inclusão de surdos por meio do futsal, a Associação Valorizando as Diferenças (AVD) está inscrita para a disputa do Campeonato Estadual Adulto da modalidade.
Em 2015 a AVD participou do Campeonato Estadual realizado pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ), sendo a primeira equipe de surdos no Brasil em uma competição oficial (convencional).
Na sexta-feira (29/09) a Campeã Mundial de Judô para Surdos, Vanessa Reis, esteve com o prof. Ney Wilson, Gestor do Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com o prof. Jucinei Costa, Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ).
A AVD esteve presente na V Fase de Judô da Liga Fluminense de Judô (LFJ) foi realizado no Clube Tamoio em São Gonçalo no dia 24 de setembro. O Projeto AVD inscreveu 04 atletas do Polo AVD Belford Roxo, conquistando 03 ouros e 01 prata
O Torneio Benemérito, realizado pela LIJUERJ no dia 20 de agosto, no Clube Mackenzie, no Méier, marcou o retorno da AVD que não participava dos seus eventos há mais de sete anos. O Projeto AVD inscreveu 09 atletas, sendo dois especiais.
No dia 12 de agosto a Equipe AVD participou do Estadual da LBA na Vila Olímpica do Mato Alto, Jacarepaguá, com 20 alunos/atletas, sendo 04 alunos especiais (PCD), com um aproveitamento de 100%. O Polo AVD Belford Roxo representado pelo Prof. Marquinho, levou 17 alunos/atletas.
O Programa Especial entrou em contato com a AVD para realizar uma matéria onde vai abordar três tópicos, a história de dois surdos atletas do projeto e a trajetória da AVD. O programa gravou com o Luiz Ricardo, o primeiro surdo do MMA do estado, e Vanessa Reis.
Nos dias 08 e 24 de agosto o professor e coordenador da AVD, Eduardo Duarte, visitou o Polo AVD Belford Roxo na Baixada Fluminense. A primeira visita pegou todos de surpresa, inclusive o professor Marquinho responsável pela AVD na Baixada, tendo em vista que o professor Eduardo
A AVD participou da 3a Fase do Campeonato Fluminense de Judô realizado pela Liga Fluminense de Judô (LFJ), no dia 16 de julho no Ginásio Poliesportivo do Colégio São Vicente, Icaraí - Niterói. A equipe contou com 10 alunos/atletas e todos conquistaram medalhas.
A AVD participou do Campeonato de Abertura da LBLA, Seletiva para a Copa Brasil, no dia 29/04, na Vila Olímpica do Mato Alto com 100% de aproveitamento. A AVD inscreveu treze alunos/atletas no campeonato, todos conquistaram medalhas.
Pais e alunos se organizaram para promover uma festa surpresa para o professor Marcos Vinicius responsável pelo judô da AVD no Polo Belford Roxo que fez aniversário no dia 25/05. A festa surpresa aconteceu no dia 28 no CIEP Constantino Reis onde acontecem as aulas de judô.
A Vila Olímpica de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, ainda não funcionou este ano. A da Ilha do Governador fechou esse mês porque os salários dos professores estão atrasados. E os funcionários de lá atendiam também alunos com deficiências.
A Associação Valorizando as Diferenças (AVD) participou no domingo (20) do Torneio Benemérito no Sport Clube Mackenzie, realizado pela Liga de Judô do Estado do Rio de Janeiro, ficando em quinto lugar no ranking geral.
A AVD participou do Campeonato de Abertura da LBLA, Seletiva para a Copa Brasil, no último final de semana (29/04) na Vila Olímpica do Mato Alto com 100% de aproveitamento. A AVD inscreveu treze alunos/atletas no campeonato, todos conquistaram medalhas.
Os treinos no Polo AVD Belford Roxo acontecem no Barro Vermelho, no CIEP ao lado do Fórum as terças e quintas a noite. O professor Marquinho vem realizando um ótimo trabalho com o judô infantil e adulto. O objetivo principal é tirar as crianças, adolescentes e jovens.
O coordenador da AVD, professor Eduardo Duarte, se reuniu na última segunda-feira (17) com a Subsecretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro (SUBEL), Patricia Amorim, para tratar de assuntos inerentes ao projeto AVD.
O Polo AVD de Belford Roxo comandado pelo Professor Marquinho recebeu na última quinta-feira (13) o Coordenador e Professor da AVD, Eduardo Duarte. Mas, não parou por aí. O projeto recebeu ainda a visita do Secretário de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.
O coordenador da AVD, Eduardo Duarte, acompanhado do professor Marcos Vinicius do Polo AVD Belford Roxo, estiveram com o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues, com o objetivo de firmar algumas parcerias na área esportiva.
O atleta Acerola após se tornar pai pela segunda vez no final de 2016, começa a se preparar para retornar aos treinos nos Polos da AVD em Mesquita e Belford Roxo. Uma parceria entre a AVD e uma equipe de Luta Livre está sendo firmada para que o surdo atleta.
O Judô Confederado Social Mineiro (JCSM) participou no último sábado (dia 14) do Campeonato Brasileiro - II Etapa Sudeste, na cidade de Santa Isabel, São Paulo, com 16 atletas do Judô Adentro e do Projeto AVD, tendo conquistado 06 Ouros, 05 Pratas e 08 Bronzes.
Com o início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, os olhos do mundo estarão novamente voltados para o Brasil. Com o início marcado para o dia 7 de setembro, atletas lutarão pelo lugar mais alto do pódio. Na Baixada Fluminense.
No último domingo (29/01) o coordenador da AVD Eduardo Duarte participou de uma reunião na casa do Vereador Dinho Meriti em São João de Meriti junto do Mestre Ninja da Luta Livre Esportiva para tratar de questões relativas ao esporte e da inclusão das pessoas com deficiência
◄
1 / 1
►
NOTÍCIAS IMPRENSA
Veja outras Matérias na Imprensa Clicando Aqui